The Garden loft

CasaCor 2018

A construção modular, é bastante utilizada nos países europeus e países nórdicos, onde a mentalidade da construção civil concentra-se na fase de projeto e no curto período de obras, comprovou-se assim a possibilidade de construir uma edificação residencial com alto padrão de qualidade e grande apelo estético, com prazo de até três meses, sem preocupação com a metragem da obra e sim com o prazo atrativo a qualquer investidor. Nessa mostra conseguimos executar todo o projeto arquitetônico e paisagístico – incluindo mobiliários sob medida e mobiliários soltos – no prazo de apenas 02 meses.

Uma arquitetura com linhas simples, inspiradas na arquitetura de vanguarda modernista, porém trazendo elementos naturais da arquitetura contemporânea como uso do telhado verde e tecnologias sustentáveis como grandes aberturas para a captação de luz e ventilação natural, o conceito do nosso projeto exigiu muita ousadia na escolha dos materiais utilizados, respeito ao perfil natural do terreno e interação com a vegetação presente.

O Loft possui 117m² de área privativa e 283m² de área de jardim, com proposta que parte de um desenho que integra o interior com o exterior, nele as paredes foram substituídas por grandes panos de vidros com perfil metálico na cor preta, detalhe que traz a paisagem para dentro da edificação e permite a sensação de amplitude aos ambientes internos.

A planta em “L” permite que o loft abrace o jardim, possibilitando a todos os ambientes a vista e o acesso ao paisagismo escultural. Espaços generosos e articulados organizam os volumes, trazendo proporcionalidade e linearidade, assim, foi conseguida uma atmosfera de envolvimento entre o que é interno e externo a residência.

Apresentar uma nova metodologia de construção de alto padrão, com prazo rápido de execução, resumem esse projeto, pensado de forma que ofereça praticidade e conforto, valorizando ainda mais a beleza da decoração, que é um convite ao bem-estar.

Elaboramos um projeto personalizado e cheio de charme para viver e aproveitar bons momentos. Espaço projetado para receber os amigos com aconchego, tomar um vinho, provar uma boa gastronomia e apreciar a história de uma vida. O loft revela o desejo de receber os amigos em um ambiente aconchegante.

Compor uma atmosfera de acolhimento e elegância, priorizando ainda a criação de espaços dinâmicos, o que foi essencial nesse projeto. O visual é cosmopolita, inspirado nas linhas modernistas, com elementos contemporâneos que dão exclusividade para esse projeto.

A cozinha Gourmet, abre-se para o Lounge, poucas divisórias inspiram modernidade trazendo amplitude oferecendo acesso a um exuberante jardim seguindo uma linha clássica. A conexão com a natureza acontece das mais variadas maneiras, as arvores existentes compõem verdadeiros quadros vivos, das quais os limites entre interior e exterior se integram em harmonia.

A passagem da infraestrutura de hidráulica e elétrica se deu por baixo da edificação, que foi construída com afastamento de um metro do terreno. É preciso salientar que essa técnica além de facilitar a manutenção da edificação, também proporciona a proteção contra a umidade vinda do solo, assim como a longevidade dos materiais utilizados como o aço e a madeira.

O acesso principal se dá por uma grande porta pivotante de madeira que abre para um grande salão onde o espaço de vivência acontece, contendo: cozinha, sala de jantar, home e bar.

Suíte, closet e sala de banho, estão localizados a partir de um ambiente: o lavabo, que possui uma bela porta pivotante em madeira com referência à porta de entrada, elemento que demarca a área social da área íntima

A área do SPA possui portas de modelo camarão, que além de servirem como brises permite a abertura desse ambiente a suíte do casal, e além da proteção solar são importantes para o conforto da casa, pois proporcionam ventilação natural de maneira controlada, possibilitando o bloqueio total da ventilação através do fechamento das esquadrias

O espaço da sala de banho e closet, ambos com paredes de vidro, possibilitaram a ampliação e contemplação do paisagismo sem bloqueios visuais.